Como Mixar uma Musica Parte 1

quarta-feira, 22 de junho de 2011


Não há absolutamente nenhuma afirmação aqui, que esta ou aquela é a maneira “certa” de mixar uma música - não existe tal coisa. Mas o que segue é uma descrição do que a maioria dos profissionais executa para mixar uma música, e embora isso não garanta que você obterá grandes resultados, pode ajudar-lhe pelo menos a evitar algumas armadilhas, e se você executar os procedimentos com altos padrões de qualidade, não há nenhuma razão para não conseguir resultados de padrões internacionais.
Muitas gravações que viraram sucessos foram gravados e produzidos em quartos e estúdios caseiros, e você não necessita de milhões de dólares para fazê-la.
Apenas um pouco de conhecimento, bom senso, e um bom par de ouvidos.

Parte 1: Ponto de Partida

Este artigo é escrito com a suposição que não é somente sobre uma mix que você estará fazendo, mas algo em que você irá utilizar o seu tempo, isto é, diversas horas com a intenção de obter resultados de nível internacional, não por acidente, mas de forma intencional. Acredito, que como eu, você tem mais ou menos 8 trilhas de áudio de bateria, uma ou mais trilhas de baixo, alguns teclados, guitarras, percussão, vocais e backings, e quem sabe uns efeitos muito loucos para serem usados em algum momento.
Adicionalmente, eu estou supondo que você tem um ambiente de mixagem devidamente controlado (quarto equiliabrado veja artigo sobre), um software de gravação que você domine e alguns efeitos como equalizadores, reverbs, compressores, de-essers e outros que sejam do seu gosto. Você não necessitará de todos, mas você necessitará quase certamente de alguns deles.

fonte: http://adf.ly/573189/banner/http://vandopereira.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário