Falta noção no mundo da música

quinta-feira, 9 de junho de 2011

 Estava lendo alguns sites de música e me deparei com a seguinte notícia: “Filme Never Say Never, de Justin Bieber, bate This is it de Michael Jackson em faturamento”.
Agora vamos aos fatos, Michael Jackson teve uma longa carreira, vários álbums, clipes bem feitos, revolucionou e reinventou o mundo pop, lançou tendências, se envolveu em escandalos, ele foi “o cara” do pop mundial.
Agora vamos a Justin Bieber, lançou vídeos no youtube, foi descoberto, gravou quatro álbuns (sendo um deles uma coletânea e outro um álbum de remixes) e… e acabou.
Tá certo, Justin Bieber é o nome do momento, está em alta, tudo que ele faz vira notícia, mas o simples pensamento de que existem mais pessoas querendo ver o show dele do que o de Michael Jackson já me deixa desconfortável, ainda mais depois de assistir This is It, que mostra um Michael perfeccionista, humano e até engraçado.
Além dessa notícia, que me deixou receoso sobre o futuro da música, temos a sensação Restart no ano passado, ganhando tudo na MTV, eu acompanho o mundo da música, ouço diversos artistas novos, e tem muita coisa boa rolando por aí, além dos novatos, temos também artistas mais conhecidos, e que andam fazendo um som muito bom, letras boas, instrumental decente, mas os adolescentes de hoje preferem Restart, Nx Zero e outras bandas que tem mais marketing por trás do que realmente música.
Agora temos também Rebecca Black, que é muito ruim, mas eu não duvido que fará um sucesso estrondoso, afinal, tudo que é ruim está na moda, pra desespero de quem gosta de música.

fonte: http://ouvindo.com

0 comentários:

Postar um comentário